segunda-feira, 18 de março de 2013

Shiatsu para alívio das tensões e equilíbrio energético


Estou tenso com dores e a sessão de Shiatsu melhora?

Esta técnica japonesa de massagem funciona como um desbloqueador energético que ajuda a aliviar dores e pode atuar na prevenção de doenças.

Experimente!

O que o Shiatsu oferece de mais importante é o equilíbrio da energia por meio do toque, que deve ser agradável. Em tratamentos que busquem amenizar a dor, porém, pode haver certo desconforto. Até o indivíduo atingir alguma melhora, os movimentos dos dedos incomodam porque os 'nódulos musculares' não foram desfeitos.Na primeira sessão, o terapeuta leva cerca de uma hora para fazer o diagnóstico. Ele analisa os campos energéticos do paciente e, assim, tem meios para detectar os 'nós', ou seja, as regiões onde se concentram excessos de energia -que podem causar dor. Muito eficaz para prevenir doenças

A maioria procura o shiatsu por causa de problemas como dor de cabeça, enxaqueca, insônia, gastrite e, principalmente, dores musculares. Poucos sabem que a técnica, se realizada regularmente, faz o trabalho preventivo. O corpo físico e os órgãos internos estão interligados, portanto, o comprometimento de um afeta o outro. Se o paciente recorrer à essa massagem antes de sentir qualquer coisa, há grande chance de evitar certos tipos de doenças. Com o organismo em equilíbrio, a oxigenação, a circulação e a energia fluem sem tropeços.

Vale lembrar ainda que o shiatsu tem o poder de amenizar sintomas de uma maneira geral. Porém, se a pessoa não cuidar da causa do problema, nunca estará livre das dores. Embora eficaz para muitos incômodos, a técnica não é indicada para todos os tipos de males. Segundo os fisioterapeutas, não deve ser realizada em indivíduos com osteoporose ou com fraturas (já que a pressão dos movimentos pode agravá-las), bem como em pacientes com câncer, que sofram do coração, e grávidas até o terceiro mês de gestação.

Voce pode estar com dores e remedia tomando remédios que traz um bem-estar aparente e temporário de alívio mas isso não quer dizer que melhorou porque o problema continua apenas não dói e pode estar prejudicando outros órgãos consequentemente outras patologias futuras. O Shiatsu é um tratamento natural de alívio das dores e a região precisa ser massageada que melhora. Não tome remédios faça massagens!

Duração do atendimento é de 1 hora

Massoterapeuta Roberto Aiabe
Home Care: (11) 98748-43436
Villa Nova cabelo e maquiagem (11) 3022-2365

Nenhum comentário:

Postar um comentário