segunda-feira, 18 de março de 2013

Reiki para equilíbrio dos chacras para equilíbrio energético


Estou me sentindo cansada e sem paciência com dificuldade de concentração, o Reiki me traz o equilíbrio que preciso?

No início do século XX, um praticante do Budismo Tendai, o japonês Mikao Usui, idealizou uma prática denominada Reiki, palavra que significa "universo" (Rei) e "energia vital" (Ki). O objetivo era incentivar o desenvolvimento pessoal e espiritual. Entretanto, quem desejasse seguir seus ensinamentos deveria antes submeter-se a um ritual: Usui tocava levemente cada discípulo por um determinado tempo. Seus discípulos não só repetiam essa prática, como também utilizavam alguns símbolos de origem taoísta, cujas imagens teriam o poder de restabeler a saúde humana. 

No Brasil, os ensinamentos chegaram só em 1982 e são hoje considerados tradicionais. Como, inicialmente, o método era transmitido de forma oral, nos anos seguintes surgiram outras variações. Hoje, ainda desconhece-se a natureza dessa energia, mas se cogita que ela seja elétrica, magnética ou ambas". 

Uma das hipóteses é a existência do efeito placebo: a confiança no praticante, a crença e a fé podem acionar mecanismos orgânicos regenerativos. Outra possibilidade seria a interação dos campos magnéticos de quem aplica e de quem recebe o Reiki. O importante é que expor-se ao Reiki traz benefícios, pois ele atua na liberação de hormônios ligados ao estresse (cortisol e adrenalina), promovendo notável relaxamento, além de agir no fortalecimento do sistema imunológico. 

Atendimento do Reiki é de 1 hora sem necessidade de tirar as roupas.

Massoterapeuta Roberto Aiabe
Home Care: (11) 98748-4336
Villa Nova cabelo e maquiagem - (11) 3022-2365

Nenhum comentário:

Postar um comentário